Renata Aguilar

Devagar... Estou de salto!

  • Home
  • Sobre Mim
  • Contato
  • Costura
  • Confeitaria
  • DIY
  • Decoração
  • Moda e Beleza
  • Compras

Urbanic aposta no mercado brasileiro com investimento de US$ 30 milhões para oferecer alternativa à indústria de fast fashion

27 de março de 2022 By: Renata Aguilarcomment

Marca se posiciona como a primeira de moda ESG apoiada por sua ciência de dados e tecnologia de IA líder do setor para fabricar roupas sob demanda e reduzir desperdício de matéria-prima

A Urbanic, empresa de moda e tecnologia com sede em Londres, anunciou em maio do ano passado a abertura de suas operações no Brasil, com um investimento inicial de US$ 30 milhões que fortalece as ações da companhia para 2022. Desde o lançamento, sua presença nas redes sociais alcançou a marca de 2 milhões de seguidores em seis meses, apresentando aos brasileiros uma experiência de compra totalmente nova.

Fundada em 2019, a marca estabeleceu um modelo de negócios sem lojas físicas e com estoque zero e ainda implementou o uso da tecnologia de dados e de inteligência artificial para prever os recursos necessários na produção de roupas, de acordo com a demanda do cliente. Tudo isso foi calculado a partir da quantidade de matérias-primas a serem utilizadas e da logística de venda e entrega do produto, graças à fábricas e centros que planejam e produzem automaticamente as peças solicitadas.

A área de fast fashion se tornou conhecida pela produção em massa de coleções de roupas que incitam o consumidor a renovar urgentemente os seus estilos e, como resultado, a indústria foi obrigada a produzir grandes volumes de peças de vestuário com materiais de baixo custo que, devido ao ritmo acelerado de fabricação, gera inúmeros resíduos têxteis.

Mas, por meio da tecnologia, a Urbanic conseguiu reduzir o desperdício de roupas em 98,75%, graças a um sistema que documenta grandes bancos de dados em tempo real para digitalizar os processos de produção, distribuição e vendas, o que permitiu à empresa a manutenção de um crescimento anual de 500%, a expansão global da marca e a conquista de mais de 100 milhões de usuários. Além disso, a Urbanic está trabalhando para em breve implementar a utilização de materiais em embalagens 100% recicláveis e biodegradáveis para proteger o planeta.

No Brasil, a indústria fashion teve faturamento de R$ 161 bilhões em 2020 na cadeia têxtil e de confecções, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Ainda segundo a associação, o Brasil é a maior cadeia têxtil completa do Ocidente, com a produção das fibras, como plantação de algodão, tecelagens, confecções, assim como desfiles de moda e forte varejo. 

Entre as campanhas da marca no país está a #VoudeUrbanic, que teve mais de 20 milhões em alcance no Instagram, mais de 169 milhões de visualizações no TikTok e contou com influencers como Fefe, Manozzita, Luara, Leticia Pedro, entre outros nomes de peso para seu público alvo.

“A Urbanic visa revolucionar os padrões convencionais da indústria da moda a partir de nossas vantagens tecnológicas exclusivas. Estamos muito animados para continuar investindo no Brasil e oferecer uma experiência ao cliente superior ao nosso público”, afirmou James Wellwood, fundador da Urbanic em Londres.

Em suas operações no Brasil, a empresa conta com uma equipe de mais de 40 pessoas focadas em Marketing, Customer Support e Operações. A sede brasileira será considerada uma das principais da região latino-americana, localizada na região da Faria Lima em São Paulo, polo tecnológico da cidade e do país.

Sobre Urbanic

Urbanic é um aplicativo de moda e lifestyle que redefiniu as tendências da moda urbana como nunca antes. Tornando acessíveis os últimos looks das passarelas europeias, com reinterpretações em coleções glamorosas a um preço excepcional. Embora se destaque principalmente pelo estilo de suas coleções, a marca possui uma ótima qualidade que torna a experiência de compra e uso muito satisfatória. Urbanic se destaca com seus seguidores nas redes sociais por conta das muitas avaliações positivas dos clientes. Para mais informações visite: https://br.urbanic.com/


Baixe o aplicativo na Google Play Store e visite os perfis no Facebook, Instagram e TikTok.

Fonte: Sherlock Communications

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

♥ Aqui tem cupcakes, costura, DIY, moda, Hello Kitty, fofurices, decoração e muito mais. Entre e divirta-se! Liberte a menininha que existe dentro de você ♥ Mais...

PESQUISAR NO BLOG

DESTAQUES

Fortalecidas em meio a pandemia da Covid-19, as práticas manuais artesanais tornam-se tendência entre jovens brasileiros

Lançada em 2020 durante a pandemia, marca brasileira catarinense Made By You, especialista em fios e kits para criação individual de peças em crochê e tricô, vira moda entre os jovens de todas as idades, disseminando a prática manual para a nova geração incentivando o “faça você mesmo”. Com ganhos cognitivos significativos, a cultura artesanal […]

LoveCrafts

Instagram

Instagram has returned invalid data.

SIGA!

Siga-me no Twitter

Meus Tuítes

Copyright © 2022 · Modern Blogger Pro Theme By, Pretty Darn Cute Design