Renata Aguilar

Devagar... Estou de salto!

  • Home
  • Sobre Mim
  • Contato
  • Costura
  • Confeitaria
  • DIY
  • Decoração
  • Moda e Beleza
  • Compras

Minha semana #21: O melhor de mim

31 de maio de 2016 By: Renata Aguilarcomment

15995_734997619850219_2016619670_nOuvi uma frase esse final de semana que ficou martelando na minha cabeça: “Floresça onde Deus te plantou”.

O livro “Floresça onde está plantado” de Robert H. Schuller conta a seguinte história:

Houve um homem chamado Ali Hafed, que vivia no belo país do Irã. Fazendeiro estava contente com sua situação. Sua fazenda era excelente e rendosa. Tinha esposa e filhos. Criava carneiros, camelos e plantava trigo. “Se um homem tem esposa, filhos, camelos, saúde e a paz de Deus”, dizia ele, “é um homem rico!” Ali Hafed continuou rico até que certo dia, um sacerdote veio visitá-lo e começou a falar de uma coisa estranha, que o sacerdote chamava de “diamante”. Ali Hafed jamais ouvira falar em diamantes. E o sacerdote comentou: “Eles brilham como um milhão de sóis. Na verdade, as coisas mais lindas do mundo!” De repente, Ali Hafed passou a sentir-se muito descontente com o que possuía. Perguntou ao sacerdote: “Onde se podem encontrar esses diamantes! Preciso possuí-los”. O sacerdote respondeu: “Dizem que é possível achá-los em qualquer parte do mundo. Procure um riacho de águas transparentes correndo sobre areia branca, em região montanhosa, e ali você achará diamantes”.

Ali Hafed, então, tomou uma decisão; vendeu a fazenda, confiou esposa e filhos aos cuidados de um vizinho, e se lançou em sua jornada à procura de diamantes. Viajou pela Palestina, depois ao longo do Vale do Nilo, até que, afinal, foi a Grécia, entrando, a seguir, na Espanha. Ele procurava areias brancas, montanhas altas. Diamantes, porém, não encontrou nenhum. Com o correr dos anos, um dia chegou ele à costa de Barcelona, na Espanha. Estava abatido, sem recursos e sem condições de comunicar-se com a família. Num acesso de desespero, profundamente deprimido, lançou-se ao mar e morreu.

Enquanto isso, o homem que adquiriu a fazenda de Ali Hafed achou uma pedra negra, enquanto seu camelo bebia num riacho. Levou-a para casa,colocou-a sobre a estante e esqueceu-se dela. Um dia apareceu o sacerdote. Olhou acidentalmente para a pedra negra e notou uma luz colorida brotando de lasca que tinha na pedra.

Disse ao dono da casa: “Um diamante dentro da pedra! Onde achou essa pedra?”

Contou-lhe o fazendeiro: “Encontrei-o nas frias areias do riacho de águas claras aonde levo meu camelo para beber”.

Juntos, e correram tão depressa rumo ao riacho. Cavaram e acharam mais diamantes! Esse achado se transformou na Mina de Diamantes Golconda – a maior mina do mundo!

Qual é a lição? Os diamantes lá estavam, o tempo todo, no quintal de Ali Hafed. Só que ele não viu. E, por isso, gastou a vida numa busca inútil! Qual a moral? Você pode gastar sua vida em todo o tipo de viagem à caça de prazer, fama e riqueza – um tremendo esforço para encontrar felicidade. Mas, pode acontecer que a felicidade esteja debaixo de seus pés, em seu próprio quintal. Floresça onde você está plantado!

Onde quer que você esteja, Deus ali está. Onde Deus está há belos desígnios – basta que você veja as possibilidades. Deus o pôs onde está, porque ele pode ver diamantes nas rochas que estão ao seu redor.

A mina de Golconda é aquela de onde veio o diamante que faz parte das jóias da coroa da Inglaterra, de onde veio o diamante Orloff, que faz parte das jóias da coroa da Rússia e, também, de onde veio a maior parte dos diamantes da mais linda coroa que já existiu, a da Princesa do Irã.”

(Fonte: Refletindo Sermões)

Esteja onde estiver, dê o que você tem de melhor… E assim eu comecei a minha semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

♥ Aqui tem cupcakes, costura, DIY, moda, Hello Kitty, fofurices, decoração e muito mais. Entre e divirta-se! ♥ Mais...

PESQUISAR NO BLOG

DESTAQUES

Evento reúne blocos infantis, personagens vivos e muitas atrações para crianças e adultos nos dias 15 e 16 de fevereiro O primeiro Festival de Bloquinhos e Bandas Infantis do Brasil será realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro no Parque CERET Tatuapé, em São Paulo, a partir das 11h. O evento é produzido e […]

LoveCrafts

Copyright © 2026 · Modern Blogger Pro Theme By, Pretty Darn Cute Design